Hemoce promove o V Encontro do Clube RH Negativo

17 de outubro de 2012 - 13:27

 

 

No próximo sábado, dia 20 de outubro, será realizado no auditório do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) o V Encontro do Clube RH Negativo. O evento foi criado para prestigiar os doadores voluntários de sangue que fazem parte de uma pequena parcela da população do estado, além de integrar e promover o conhecimento sobre o ciclo do sangue e a responsabilidade social através da doação de sangue, portanto, você doador de sangue do tipo RH negativo, não deixe de participar deste evento! O encontro acontece duas vezes ao ano e conta com uma programação personalizada, escolhida pelos próprios integrantes do Clube RH Negativo através da avaliação do evento.
 
No Ceará, apenas 10% das pessoas possui sangue com fator RH negativo. Atualmente o clube conta com aproximadamente duzentos doadores de sangue cadastrados e que participam das atividades.

 

Programação:

Horário Atividade
8h15min Boas vindas, com a Coordenadora da Captação de Doadores, Nágela Lima
8h30min Apresentação cultural
9h Palestra sobre hepatite B e C, ministrada pelo Dr. José Milton Lima (Professor do Departamento de Medicina Clínica da Universidade Federal do Ceará)
10h Coffee break
10h15min Palestra: Alcoolismo e suas consequências, ministrada por Idelmar José Cunha, Coordenador do C.T.O do Alcoolicos Anônimos
11h15min Homenagem aos Doadores Rh Negativos
11h45min Agradecimento

 

Informações:

Captação de Doadores

Telefone: (85) – 3101.2300

E-mail: captacao@hemoce.ce.gov.br

 

– – –

Suzana de Araújo Mont’Alverne

Assessora de Imprensa – Hemoce

Twitter: @Hemoce

Facebook: Hemoce (Oficial)