Hemoce inaugura Brinquedoteca do Ambulatório de Hemofilia

9 de outubro de 2012 - 17:05

 

“Ao brincar, a criança assume papéis e aceita as regras próprias da brincadeira,
executando, imaginariamente, tarefas para as quais ainda
não está apta ou não sente como agradáveis na realidade”
(Vygotsky)

 

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), através do Ambulatório de Coagulopatias e Hemoglobinopatias, inaugura a sua Brinquedoteca no próximo dia 11 de outubro, quinta-feira, às 8h30min no pátio do Ambulatório de Hemofilia. A iniciativa conta com o apoio da Expofest Kids.

 

A Brinquedoteca tem um papel muito importante na vida dos pacientes. Quando a criança ou adolescente passa por uma internação ou tratamento, sempre há mudanças em sua rotina, assim como na de seus familiares. E fazer uso de uma espaço lúdico, com uso de brinquedos e ambiência adequada, auxilia durante o procedimento e estimula os pequenos pacientes a continuarem com o tratamento, agora com elementos que estimulam a criatividade e imaginação. O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

 

Além da inauguração, a equipe do Ambulatório de Coagulopatias irá promover uma linda festa do Dia das Crianças para seus pacientes e familiares, a partir das 9h, no auditório do Hemoce, situado à Rua Capitão Francisco Pedro, s/n, Rodolfo Teófilo. A programação seguirá com atividades de recreação, lanche e muito mais. 

 

 

– – –

Suzana de Araújo Mont’Alverne

Assessora de Imprensa / Hemoce

3101.2308 / 9663.2344

Twitter: @Hemoce

Facebook: Hemoce (Oficial)