Hemoce realiza o IV Concurso de Frases e Desenhos

5 de outubro de 2012 - 14:44

Unir educação, cidadania e solidariedade, é com esse propósito que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará dará início as inscrições do IV Concurso de Frases e Desenhos, direcionado às escolas de ensino público e particular de todo o estado.

As instituições de ensino interessadas em participar devem preencher o formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico da hemorrede (www.hemoce.ce.gov.br), no período de 15 a 23 de outubro, e encaminhado para o e-mail concursoescolas2012@hemoce.ce.gov.br. A participação será confirmada através de resposta eletrônica. O tema a ser abordado pelos alunos é a doação de sangue.

Poderão participar do concurso alunos que estejam cursando o Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. As escolas participantes não estão obrigadas a abranger todos os níveis de ensino, podendo sua participação ser parcial, de acordo com as categorias discriminadas. Para o ensino fundamental a escola pode participar nos níveis: ensino fundamental I, ensino fundamental II ou ambos.

A entrega das frases e desenhos dos participantes deverá ocorrer nos dias 29 de outubro a 9 de novembro, no Setor de Captação de Doadores, no hemocentro responsável por sua região, nos endereços abaixo discriminados:

– Hemocentro Coordenador de Fortaleza: Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo
– Hemocentro Regional de Sobral: Rua Jânio Quadros, S/N, Santa Casa, Sobral
– Hemocentro Regional do Crato: Rua Coronel Antônio Luís, 1111, Pimenta, Crato
– Hemocentro Regional de Iguatu: Rua Edílson de Melo Távora, S/N, Vila Centenário, Iguatu
– Hemocentro Regional de Quixadá: Av. Plácido Castelo, 1558, Centro, Quixadá

Obs: O envelope com desenhos ou frases devem estar devidamente identificados, constando nome da instituição e categoria inscrita.

Para capacitar os profissionais das instituições de ensino e assim garantir a melhor orientação dos estudantes na construção da arte, o Hemoce irá promover uma capacitação sobre doação de sangue no dia 25 de outubro, às 9 horas, no auditório do Hemocentro Coordenador, em Fortaleza, e nos Hemocentros Regionais (Crato, Iguatu, Quixadá e Sobral), direcionada aos representantes das escolas inscritas.

Informações:

O IV Concurso de Frases e Desenhos é dividido em duas categorias:
Desenhos: direcionado aos alunos do Ensino Fundamental I e II. Serão escolhidos seis ilustrações de cada.
Frases: direcionado apenas aos alunos do Ensino Médio. Doze sentenças serão escolhidas.

A Comissão Organizadora, escolherá as frases e desenhos que seguirem os seguintes critérios:
– Criatividade;
– Concisão: cada frase deve conter até quinze (15) palavras;
– Os desenhos e frases deverão ser entregues em papel de acordo com o modelo padronizado pelo Hemoce;
– As frases e desenhos devem incentivar a doação de sangue, através dos temas: solidariedade, cidadania, responsabilidade social e voluntariado.

Prazos:
Inscrição: