Hemoce realiza palestra sobre captação hospitalar

1 de outubro de 2012 - 17:28

 

Nesta última sexta-feira, dia 28 de setembro, os profissionais do setor de Captação de Doadores do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, reuniram-se no auditório do Hemocentro Coordenador, com o corpo clínico dos novos hospitais assistidos pela Hemorrede do Estado. A ação faz parte do “Programa de Captação Hospitalar”, realizado pelo Hemoce para reforçar o estoque de sangue.

 

As unidades hospitalares presentes no evento foram:

 

– Instituto do Rim
– Policlínica do Rim
– Santa Casa de Misericórdia
– Hospital Distrital Fernandes Távora
– Hospital Ana Lima
– Hospital Batista Memorial
– Hospital Cura Dar’s
– Instituto de Nefrologia
– Luis França Serviços Hospitalares

 

A ação tem como objetivo educar e sensibilizar as pessoas para a importância e necessidade da doação de sangue, comprometendo-as com a manutenção do estoque de sangue e hemocomponentes compatíveis com a demanda, através da reposição do sangue utilizado.

 

Durante o evento, a diretora geral da Hemorrede, Dra. Luciana Carlos, ressaltou a importância da ação. “Nos hospitais estão concentrados os maiores usuários de sangue, por isso, devemos traçar estratégias para maior comprometimento de familiares e amigos de pacientes que recebem transfusão de sangue, mostrando a necessidade da reposição do sangue para que todos que sejam atendidos de forma satisfatória”, destacou.

 

Atendimento da Hemorrede

De acordo com a Portaria nº 1836/2012, publicada em 17 de julho, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) até o final de outubro deste ano, ficará responsável pelo atendimento a todos os serviços públicos de hemoterapia do estado. O Hemoce atualmente assiste a 126 hospitais privados com leitos SUS e 168 hospitais públicos, dentre eles o Hospital Geral de Fortaleza e o Instituto Dr. José Frota. A Hemorrede do estado – composta por unidades no Crato, Iguatu, Quixadá, Sobral e Juazeiro do Norte – atende a 184 municípios, através de 64 agências transfusionais para atender mais de 8 milhões de habitantes.

 

 

– – –

Suzana de Araújo Mont’Alverne

Assessora de Imprensa – Hemoce

Twitter: @Hemoce

Facebook: Hemoce (Oficial)