A II Oficina de Captação de Doadores superou as expectativas

17 de setembro de 2012 - 19:10

 

 

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), através do setor de Captação de Doadores, realizou entre os dias 12 e 14 de setembro a II Oficina de Captação de Doadores. O evento que tem como objetivo promover aos profissionais da Hemorrede que trabalham com captação, profissionais e estudantes da área de saúde, funcionários das Agências Transfusionais, empresas e universidades parceiras, a formação de multiplicadores da causa da doação de sangue e cadastro de medula óssea.

 

Durante o evento, os 211 participantes, puderam assistir a palestras sobre as técnicas e ferramentas de mídia para captação de doadores de sangue e de medula óssea. Os participantes ainda tiveram uma ideia do panorama nacional da política do sangue e de como cresce a rede de voluntários para doação de medula óssea no país.

 

A segunda edição do evento contou com a participação de profissionais de vários locais do país. Entre os convidados, estavam representantes do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), que parabenizaram a estrutura, o envolvimento e o bom trabalho realizado pela Hemorrede do Ceará. “É um orgulho para nós, que no Nordeste tenhamos um hemocentro tão empenhado e capacitado para desenvolver os serviços. A integração da equipe é impressionante e nos impulsiona a acreditar ainda mais na solidariedade”, disse Suzane Rocha, Supervisora da Captação de Doadores do Hemopi.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Hemoce preocupado com as questões de responsabilidade socioambiental promoveu, durante o evento, arrecadação de garrafas pet para serem doadas para o Instituto Dr.Vandick Ponte. Durante os dias do evento, foram arrecadadas 225 garrafas pet. O instituto, desde 2005, faz um belíssimo trabalho com portadores de doenças psíquicas e para isso necessita da colaboração e apoio da sociedade, já que o mesmo não tem fins lucrativos.

 

 

– – –

Suzana de Araújo Mont’Alverne

Assessora de Imprensa – Hemoce