Prova do Proensino Sesa será neste domingo, 16

14 de setembro de 2012 - 18:56

Será realizada neste domingo, 16 de setembro, a prova objetiva do processo seletivo do Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede da Secretaria da Saúde do Estado (Proensino Sesa), no campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará, Avenida Paranjana, 1700, Dedé Brasil. A prova de conhecimentos gerais sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) começará às 8 horas, mas os 1.254 inscritos que concorrem às 150 vagas, devem estar nos locais com antecedência de pelo menos 30 minutos, caneta esferográfica de cor azul ou preta  e do documento de identificação original. O resultado dessa primeira fase da seleção será divulgado no dia 25 deste mês nos sites da Sesa (www.saude.ce.gov.br) e da Universidade Estadual do Ceará (www.uece.br/cev). A Uece é parceira da Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Sesa na realização do processo seletivo, que teve as inscrições abertas de 28 de agosto ao último dia 3 de setembro.

Os inscritos, estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Administração, Audiovisual e Novas Mídias, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda), Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Estatística, Farmácia, Fonoaudiologia, Gestão Hospitalar, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Serviço Social, e Terapia Ocupacional receberão bolsas no valor de R$ 538,37, mais auxílio transporte. Os bolsistas atuarão nos hospitais e unidades ambulatoriais da rede da Sesa e ainda no nível central da Secretaria.  Serão acompanhados por preceptores e por um supervisor institucional, desenvolvendo atividades que contribuirão para a formação acadêmica e profissional.  Principal objetivo do Proensino Sesa: contribuir para a formação e qualificação dos futuros trabalhadores do SUS.  

Resultado final

Além da prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, o processo de seleção dos bolsistas inclui uma segunda fase, de caráter classificatório, que é a análise de currículo dos candidatos aprovados na primeira fase. O edital do processo seletivo (ver na íntegra), já traz as datas da divulgação do resultado da segunda fase e também do resultado final. A partir das 17 horas do dia 16 de outubro de 2012, através do site www.uece.br/cev e do site www.saude.ce.gov.br será divulgado o da segunda etapa. No dia 22 de outubro sairá o resultado final do Proensino Sesa.  

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira/ Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220/ 3101.5221 / 8733.8213)
Twitter: @SaudeCeara