Hemocentro Regional de Quixadá: 8 anos de funcionamento

12 de setembro de 2012 - 20:15

O Hemocentro Regional de Quixadá comemorou com um café da manhã, na última terça-feira, dia 11, os seus oito anos de funcionamento e o Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue e Medula Óssea. Além disso, os doadores, familiares e o público em geral, puderam ouvir o Diretor do Hemocentro Regional, Dr. Raimundo Apoliano Albuquerque e a Coordenadora do Centro Técnico, Valdiene Fernandes, que contaram um pouco da história e dos avanços alcançados ao longo destes oito anos. A Diretora de Ensino e Pesquisa do Hemocentro Coordenador, em Fortaleza, Dra. Vânia Barreto, manifestou sua alegria em participar deste momento tão importante, já que a mesma vivenciou todo o processo de planejamento e da construção do projeto para a criação desta unidade.

Na parte cultural, o evento foi embalado ao som de saxofone e violão e contou com a apresentação do grupo de crianças flautistas do CRAS CAMPO NOVO e a declamação de poema da colaboradora do hemocentro, Maria do Socorro Holanda. O evento foi encerrado com a participação de todos os presentes no momento dos parabéns.

O Hemoce de Quixadá atende a 20 hospitais públicos, 13 hospitais privados, gerencia 6 agências transfusionais distribuídas em 25 municípios, garantindo assim a distribuição de sangue de boa qualidade para aproximadamente 716 mil habitantes.

Assessoria de Comunicação do Hemoce