Posto de coleta no Shopping Via Sul alcança mais de 300 doações

4 de setembro de 2012 - 18:42

 

A equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) esteve com um posto de coleta por 38 dias no Shopping Via Sul. A iniciativa foi possível devido a parceria com a ONG Estação da Luz, que promove o Teatro Transcendental e o Shopping Via Sul. A ação que acontece desde 2011, tem como principal objetivo facilitar o acesso do doador que mora no lado leste da capital ao Hemoce e estimular a responsabilidade social da doação de sangue, conquistou 309 doações de sangue e 106 cadastros de medula óssea.

 

O sucesso da ação não seria possível sem a solidariedade da população. O Hemoce agradece a todos os doadores, a ONG Estação da Luz e ao Shopping Via Sul pela confiança e oportunidade, e aos colaboradores, internautas e blogueiros que divulgaram a causa.

 
 
Mas se você perdeu a oportunidade de doar no Shopping Via Sul, não perca tempo! Procure uma das unidades do Hemoce no estado para realizar a sua doação! Ela é um gesto simples que pode salvar vidas! Para doar sangue é fácil: basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50kg, ter entre 16 e 67 anos e portar um documento oficial com foto, como carteira de identidade, de motorista ou de trabalho. A doação de sangue é um gesto simples e não oferece risco para o doador. Os candidatos a doação menores de 18 anos deverão apresentar o Termo de Consentimento à Doação, assinado pelo responsável legal, disponível no site do Hemoce.
 
 
Informe-se sobre nossos serviços através da Captação de Doadores do Hemoce pelo telefone (85) 3101.2300 / 3101.2292.
 

 

– – –
Suzana de Araújo Mont’Alverne

Assessora de Imprensa – Hemoce