Festa de premiação do Concurso Mundial de Desenho

14 de agosto de 2012 - 18:13

Na manhã de hoje, dia 14, O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), através do Ambulatório de Coagulopatias e em parceria com a Federação Brasileira de Hemofilia, realizou a cerimônia de premiação dos pequenos cearenses, Paulo Maycon Bastos Albuquerque e Carlos Alessandro Ferreira da Silva pela conquista do 2º e 3º lugar respectivamente no Concurso Mundial de Desenhos.

 

Durante o evento, a presidente da Federação Brasileira de Hemofilia, Tânia Maria Onzi Pietrobeli, parabenizou o trabalho realizado pela Hemorrede com os pacientes no estado do Ceará. “Quero aqui parabenizar todos os envolvidos nas atividades realizadas com os hemofílicos. O bom resultado é uma ação conjunta de profissionais que tem vontade de fazer a diferença. Parabéns!”, disse.

 

Para a Diretora Geral do Hemoce, Dra. Luciana Carlos, o reconhecimento é fruto de uma trabalho realizado com dedicação e em equipe. “Nossa equipe se esforça pela melhoria no atendimento. É uma luta diária e unidos vamos mais longe”, falou.

 

A entrega da medalha e do prêmio foi realizada pelo Dr. Régis Sá Vieira, Superintendente da Rede de Unidades da Secretaria de Saúde do Estado.

 

Entenda a notícia

 

A competição aconteceu durante o Congresso Mundial de Hemofilia, em Paris e a votação ocorreu no dia 11 de julho. De um total de 188 desenhos, de participantes de todo o mundo, o Brasil participou do concurso enviando 70 desenhos. O Ceará conquistou duas posições: 2º lugar, com o desenho do paciente Paulo Maycon Bastos Albuquerque (na categoria de 9 a 11 anos de idade) e 3º lugar, com o pequeno cearense Carlos Alessandro Ferreira da Silva (na categoria 5 a 8 anos).

 

O Hemoce agradece e parabeniza os profissionais e familiares que incentivaram as crianças com hemofilia e outras coagulopatias a participarem.

 

– – –

Suzana de Araújo Mont’Alverne

Assessora de Imprensa – Hemoce

Twitter: @Hemoce

Facebook: Hemoce (Oficial)