Concurso mundial de desenhos tem cearenses entre os ganhadores

27 de julho de 2012 - 17:15

 

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), comemora a premiação dos dois pequenos cearenses no 1º Concurso Mundial de Desenhos, que teve como tema “A realização de uma proeza a qual me orgulho”, promovido pela Associação Francesa de Hemofilia. O Hemoce foi o único hemocentro do país a conquistar um lugar no pódio.

 

A votação ocorreu no dia 11 de julho, quarta-feira, durante o Congresso Mundial de Hemofilia, realizado em Paris. De um total de 188 desenhos, de participantes de todo o mundo, o Brasil participou do concurso enviando 70 desenhos. O Ceará conquistou duas posições: 2º lugar, com o desenho do paciente Paulo Maycon Bastos Albuquerque (na categoria de 9 a 11 anos de idade) e 3º lugar, com o pequeno cearense Carlos Alessandro Ferreira da Silva (na categoria 5 a 8 anos).

 

Premiação

 

Para comemorar a conquista, o Ambulatório de Coagulopatias do Hemoce convida a todos para participar da festa de premiação, que acontecerá no dia 14 de agosto, às 8h30min, no auditório do Hemocentro. Parabéns aos vencedores! O Hemoce agradece e parabeniza os profissionais e familiares que incentivaram as crianças com hemofilia e outras coagulopatias a participarem.

 

 

– – –

Suzana de Araújo Mont’Alverne

Assessora de Imprensa – Hemoce

3101.2308 / 9663.2344