Hemoce pede atenção dos doadores para o estoque de sangue

22 de junho de 2012 - 13:51

 

 

Faça a diferença na vida de alguém, doe o que você tem de melhor: a vida!

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), pede atenção aos doadores dos tipos sanguíneos A+ e O+. Nos últimos dias, nosso banco de sangue sofreu uma queda consideravel. Para atender a demanda, que abrange toda a rede pública do estado, são necessárias 250 doações diárias e atualmente a média de doações tem ficado entre 80 e 100 por dia.

 

Por isso, convidamos você, a exercer a sua solidariedade. Não há nada que substitua o sangue, por isso, doe com frequência. Os doadores do sexo masculino, podem realizar até quatro doações ao ano, bastando apenas, intervalos de dois meses de uma doação para outra. Já as mulheres, podem realizar até três doações ao ano, com intervalo de três meses entre as doações.

 

Para doar é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais 50kg, ter entre 16 e 67 anos e apresentar um documento com foto. Os menores de idade, só podem doar com consentimento formal do responsável legal. Para tanto, o Hemoce criou um Termo de Consentimento o qual deverá ser preeenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal. Para os casos de tutela, deverá ser entregue cópia do documento legal (Tutela Jurisdicional).

 

 

Atendimento da Hemorrede:

 

184 municípios
168 Hospitais Públicos
126 Hospitais Particulares, com leitos SUS contratados
62 Agências Transfusionais instaladas nos hospitais

Fonte: Assessoria de Gestão do Hemoce (atualização: julho de 2011)

 

Onde doar:

 

Capital

– Hemocentro Coordenador – Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo. Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, de 7h30min às 18h30min, e nos sábados, de 8h às 16h

– Posto de coleta no Instituto Doutor José Frota (IJF): Av. Barão do Rio branco, 1816, Centro. Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, de 7h30min às 18h30min, e nos sábados, domingos e feriados, de 13h às 17h30min.

– Unidade Móvel do Hemoce: realiza coletas externas de segunda a sábado. Para conhecer a programação da semana, acesse o site www.hemoce.ce.gov.br .

 

– – –
Suzana de Araújo Mont’Alverne
Assessora de Comunicação / Hemoce
suzana.araujo@hemoce.ce.gov.br
3101.2308 / 8897.2204 / 9663.2344