O Hemoce parabeniza os doadores pelo seu dia!

12 de junho de 2012 - 12:00

 

 

Dia de comemoração! Na próxima quinta-feira, 14 de junho, é o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue. Tendo em vista a importância deste dia, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), terá uma programação especial para parabenizar e agradecer a todos aqueles que fazem parte desta corrente pela vida! Quem doa, demonstra amor ao próximo. A doação é um gesto simples e humano que salva vidas.

 

Durante a manhã – a partir das 9h – os doadores que poderão participar das comemorações na sede do Hemoce, situado à Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo, que contará com a participação dos humoristas Mixirico e Papudim e do coral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Depois da solenidade, será cantado o “Parabéns Ao Doador”, com um bolo comemorativo, na recepção de doadores.

Outra ação fará parte da programação. A equipe do Hemoce realizará coleta de sangue, na quinta-feira, dia 14, no Shopping Aldeota. Os atendimento aos doadores acontecerá de 10h às 20h.

 

Seja um salvador de vidas

 

A doação não traz danos para o doador, já que o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo. A quantidade de sangue coletada é de aproximadamente 450ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulação no corpo. Logo após a doação o organismo começa a trabalhar para compensar a quantidade retirada, em 24 horas o volume será o mesmo e outros fatores e células do sangue estarão em níveis anteriores à doação em alguns dias. Se você ainda não é doador de sangue, abrace esta causa e faça a diferença na vida de muitos pacientes.
 
Sua doação pode salvar até três vidas! Para doar sangue é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais 50kg, ter entre 16 e 67 anos e apresentar um documento oficial com foto.

 

 
– – –
Suzana de Araújo Mont’Alverne
Assessora de Imprensa / Hemoce
3101.2308 / 8897.2204 / 9663.2344

Twitter: @Hemoce

Facebook: Hemoce (Oficial)