Gestão Estratégica

11 de junho de 2012 - 20:38

A administração pública moderna tem exigido de seus gestores maior objetividade em suas ações e resultados efetivos através dos processos de tomada de decisão.

Sendo assim, em todas as esferas dos poderes públicos, é uma prática cada vez mais comum a utilização de técnicas e metodologias que viabilizem uma administração voltada para a realização de resultados previamente debatidos e propostos de forma transparente. Para isso, são considerados os princípios da eficácia, eficiência e efetividade, que potencializam cada vez mais a melhoria da qualidade nos resultados da instituição.

No âmbito da administração das organizações, algumas técnicas são utilizadas para a melhoria do seu desempenho. Listamos abaixo algumas ferramentas de gestão como prática organizacional.

 

Planejamento Estratégico norteia as principais ações institucionais para alcance dos seus objetivos.

– P.E. 2011-2013: Parte 1 – Apresentação
– P.E. 2011-2013: Parte 2 – Planejamento Estratégico 2011-2013
– P.E. 2011-2013: Parte 3 – Projetos/Ações e Plano de Trabalho

 

O Plano Diretor de Sangue e Hemoderivados, configura-se em um instrumento efetivo e norteador do planejamento da atenção hematológica e hemoterápica no estado, atendendo à política estadual do sangue e de acordo com as diretrizes da Política Nacional do Sangue e Hemoderivados.

– PDR 2008-2011

 

O Caderno de Informação – Sangue e Hemoderivados, do Ministério da Saúde, apresenta a Rede Física, Produção, Gastos Públicos com Hemoterapia e Consumo de Hemoderivados.

– Caderno de Informação – Sangue e Hemoderivados – Ano 2007
– Caderno de Informação – Sangue e Hemoderivados – Ano 2008
– Caderno de Informação – Sangue e Hemoderivados – Ano 2009