Equipe da Agência Transfusional do HGF recebe premiação por trabalho científico

1 de junho de 2012 - 19:15

Em comemoração aos 43 anos de funcionamento, o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) realizou de 22 a 25 de maio, a 43ª Reunião Científica Anual com uma programação focada no debate da segurança do paciente e teve como tema “A complexidade dos hospitais terciários: avanços e desafios na segurança do paciente”.

 

O evento contou com apresentação de trabalhos científicos e, entre os apresentados, o trabalho “Riscos ocupacionais em trabalhadores da Agência Transfusional do Hospital Geral de Fortaleza” foi selecionado para concorrer à premiação. Foi apresentado na modalidade oral no dia 23 de maio pela Enfª Anny Giselly Milhome da Costa e avaliado por uma banca composta por 6 professores indicados pela Comissão Científica da Reunião.

 

O trabalho recebeu a premiação como 2º lugar – melhor trabalho científico – na modalidade oral, concorrendo com 5 outros trabalhos indicados de várias categorias profissionais da área da saúde. Os autores do trabalho foram 5 enfermeiros e 1 médico, todos funcionários do HEMOCE:
Brígida Lima Teixeira – ENFERMEIRA – A.T. HGF
Anny Giselly Milhome da Costa – EFERMEIRA – A.T. HGF
Stella Maia Barbosa – ENFERMEIRA – Controle de Qualidade HEMOCE
Maria Eliane Maciel de Brito – ENFERMEIRA – A.T. HGCC
Angélica Mota Marinho – ENFERMEIRA – A.T. HGF
Ana Cesarina Vitoriano de Oliveira – MÉDICA – A.T. HGF

 

Trata-se de um Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho de autoria da enfermeira Brígida Lima teixeira sob orientação da Profª Anny Giselly Milhome da Costa. O objetivo do estudo foi identificar os riscos ocupacionais aos quais os trabalhadores da agência transfusional estão expostos e analisar o mapeamento de riscos em vigor no Hospital. O trabalho concluiu que a segurança transfusional dos pacientes inicia na promoção da saúde dos trabalhadores envolvidos no ciclo do sangue.

 

Parabenizamos as funcionárias pela iniciativa e excelência no trabalho apresentado.

 

Fonte: Site do Hospital Geral de Fortaleza

 

Assessoria de Comunicação do Hemoce

Tel: (85) 3101.2308