IV Encontro de Doadores do Clube RH Negativo foi um sucesso

28 de maio de 2012 - 13:20

 

 

No último sábado, dia 26 de maio, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realizou em seu auditório o IV Encontro do Clube RH Negativo. O evento que tem como objetivo prestigiar os doadores voluntários de sangue que fazem parte de uma pequena parcela da população do estado, além de integrar e promover o conhecimento sobre o ciclo do sangue e a responsabilidade social através da doação de sangue, contou com a participação de 52 doadores com fator Rh negativo.

 

Durante o encontro foram abordados temas que envolviam sustentabilidade, cidadania e saúde. Para a equipe da Captação de Doadores do Hemoce, o clube mostrou ser um espaço para momentos de partilha de conhecimentos, experiências, bem como para fomentar atitudes cidadãs.

 

Garrafas Pet

 

Durante o evento estiveram presentes representantes e pacientes do Instituto Dr.Vandick Ponte. O instituto, desde 2005, faz um belíssimo trabalho com portadores de doenças psiquicas e para isso necessita da colaboração e apoio da sociedade, já que o mesmo não tem fins lucrativos.

Como forma de apoio, o Hemoce solicitou aos seus doadores e funcionários que trouxessem  garrafas pet de refrigerante, acima de 2 litros e em bom estado de conservação, para serem doadas ao instituto. As  610 garrafas arrecadadas serão utilizadas na confecção de vassouras ecológicas utilizadas como fonte de renda para a instituição.

 

– – –

Suzana de Araújo Mont’Alverne

Assessora de Imprensa – Hemoce

Twitter: @Hemoce

Facebook: Hemoce (Oficial)