O II Encontro de Enfermagem em Hematologia e Hemoterapia foi um sucesso!

14 de maio de 2012 - 18:48

 

O Centro de Hematologia e Hemoterapia, com apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren), realizou entre os dias 10 e 12 de maio, o II Encontro de Enfermagem em Hematologia e Hemoterapia, que abordou o tema: “Compromisso social, participação e luta”. O evento que tem por objetivo aprimorar o conhecimento na área de hematologia e hemoterapia e discutir a resolução, contou com a participação de 230 inscritos – entre eles, enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes de enfermagem – e 28 palestrantes.

 

Para a coordenadora de Enfermagem do Hemoce e responsável pelo encontro, Fernanda Brito, o aproveitamento foi mais do que o esperado. ” A presença dos profissionais e estudantes, superou nossas expectativas e além disso, os temas discutidos foram de suma importância para os profissionais ligados à área de hematologia e hemoterapia”, disse.

 

Durante todo o evento, foram discutidos através de mesas redondas e palestras, o aprimoramento e a inclusão dos profissionais e estudantes na área de hematologia e hemoterapia. Os debates tiveram como base a resolução do 306/2006 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que normatiza a atuação dos profissionais na área.

 

– – –

Suzana de Araújo Mont’Alverne

Assessora de Imprensa – Hemoce