10 de maio: Dia de doar sangue no HGF

8 de maio de 2012 - 17:41

Parceria pela vida!

 

No próximo dia 10, quinta-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) em parceria com o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), realizará campanha de coleta de sangue de 9h às 17h, no 2º andar do hospital. A iniciativa, além de mobilizar os profissionais, pacientes e a população à causa da doação, auxiliam na adequação do estoque de sangue, que atualmente está com déficit no tipo sanguíneo O+.

 

Por isso, contamos com apoio de todos! Para doar sangue, é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50kg e apresentar um documento oficial com foto. Vale ressaltar que os candidatos à doação menores de 18 anos só poderão doar com o consentimento dos pais. Para isto, o Hemoce criou um Termo de Consentimento, que está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br), no ícone Espaço do Doador e na e na recepção do doador de toda a hemorrede estadual.

 

O termo deverá ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal. No referido termo, serão pedidas informações, como: número e tipo de documento apresentado (carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho, passaporte, certificado de reservista ou carteira profissional emitida por classe), o número do CPF, a data de nascimento e filiação.

 

– – –

Suzana de Araújo Mont’Alverne

Assessora de Imprensa – Hemoce

3101.2308 / 8897.2204 / 9663.2344