Hemoce conquista a ISO 9001

27 de abril de 2012 - 16:05

 

O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemoce) comemora mais uma conquista! Na manhã de hoje, dia 27, o banco de sangue conquistou a certificação do Sistema de Gestão de Qualidade no Ciclo do Sangue – Processos de Captação, Triagem, Coleta, Processamento, Sorologia, Imunohematologia, Armazenamento, Transporte, Ambulatório de Transfusão e Distribuição – através da Norma ISO 9001, versão 2008. O Hemoce é o primeiro banco de sangue do Nordeste a conquistar a certificação.

 

No momento do anuncio, os auditores Carlos Luis, Jussara e Luis Fernando, da empresa Bureau Veritas ressaltaram alguns pontos que levaram a instituição ser contemplada. Entre eles, a motivação e o envolvimento dos funcionários, a organização da instituição, o forte entedimento dos setores avaliados e o comprometimento da direção do Hemoce.

 

Após o anuncio, a diretora geral do Hemoce, Dra. Luciana Carlos parabenizou a todos pela vitória. “Estou muito orgulhosa de todos. Este prêmio é fruto do nosso trabalho. Eu me orgulho de fazer parte desta história”, disse.

 

A certificação ISO 9001 é uma vitória, pois através dela, o banco de sangue comprova a sua excelência e preocupação com o melhor atendimento à população.

 

 

Entenda a ISO 9001

 

A normatização define os critérios que a empresa deverá cumprir. A ISO 9001 é adequada para qualquer organização que busca melhorar a forma como trabalha e como é gerenciada, independentemente de tamanho ou setor. A ISO 9001 foi desenvolvida para ser compatível com outras normas e especificações de sistemas de gestão. Tais normas compartilham muitos princípios comuns, portanto a escolha de um sistema de gestão integrada pode agregar um excelente valor pelo investimento.

 

Acesse nossa Galeria de imagens para visualizar as fotos.

 

 

– – –

Suzana de Araújo Mont’Alverne

Assessora de Imprensa – Hemoce