Prosa Ideias Interativas lança campanha a favor do Hemoce

17 de abril de 2012 - 17:12

 

Criatividade e solidariedade. É com esta expectativa que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) comemora mais uma parceria! Desta vez, a iniciativa partiu da agência de publicidade Prosa Ideias Interativas, que através de sua criativa campanha intitulada “-ABrace esta açaO+ que salvA+ vidas. Doe sangue. O fator mais importante é a vida” visa disseminar cada vez mais a causa da doação de sangue.

 

A campanha fica em vigor até o final deste ano e tem como principal objetivo incentivar junto a população – através das redes sociais – a causa da doação de sangue, principalmente durante esse período pós- Semana Santa, quando é importante um alerta para a baixa do estoque de sangue do Hemocentro.

 

Atualmente, o Hemoce está com déficit nos tipo sanguíneos A+ e O+, tipos considerados comuns e também muito utilizados nas emergências dos hospitais públicos do estado. Tendo em vista a importância da doação, e da dificuldade em meio às chuvas que atingiram a capital nestes últimos dias – quando os fortalezenses encontraram problemas para sair de casa e se locomover até a sede do Hemoce e ao Posto de Coleta do IJF – as doações de sangue no Hemoce apresentaram uma queda e agora precisamos da sua ajuda para restabelecer o estoque.

 

Diante de todas estas dificuldades, o doador tem a oportunidade de reunir uma turma de amigos ligar para o setor de Captação de Doadores do Hemoce (3101.2300/3101.2292) solicitando fazer parte do Projeto Caravana da Solidariedade. Junte um grupo de 11 pessoas e agende a visita ao banco de sangue. Este projeto tem por objetivo facilitar o acesso do doador ao hemocentro. Uma van do Hemoce vai até o lugar agendado e realiza o transporte de ida e volta dos doadores. O agendamento acontece de segunda-feira a sábado. Divulgue esta ideia, seja um salvador de vidas!

 

Além da Caravana, outra forma fácil do doador chegar até o Hemoce é acompanhar o calendário de coletas externas disponível no site (www.hemoce.ce.gov.br). Todos os dias a Unidade Móvel do Hemoce está num ponto diferente da cidade.

 

Para saber mais, acompanhe o Hemoce nas redes sociais. O Hemocentro responde pelas contas no twitter – @Hemoce – e no facebook, através da fan page Hemoce (Oficial).

 

– – –

Suzana de Araújo Mont’Alverne

Assessora de Imprensa – Hemoce

3101.2308 / 8897.2204 / 9663.2344