O lançamento da campanha de Semana Santa foi um sucesso!

5 de março de 2012 - 16:32

É tempo de doar!

No último sábado, dia 3 de março, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) lançou a sua campanha para o feriado da Semana Santa. A ação intitulada “Todo mundo merece uma segunda chance! Nesta Semana Santa faça alguém nascer de novo. Doe sangue. Doe vida!” é uma iniciativa do Rotary Internacional e tem como padrinho, o sanfonista Waldonys. Para dar início ao evento a banda de música da Polícia Militar se apresentou em frente ao Hemoce. Logo em seguida, integrantes de diversos clubes do Rotary e doadores de sangue puderam assistir ao show do músico, que fez a alegria dos presentes com sua música e simpatia.

A campanha fica em vigor até o dia 4 de abril e tem como principal objetivo incentivar junto a população a causa da doação de sangue, principalmente durante esse período que antecede o feriado cristão que, historicamente, possui o maior índice de atendimento nas emergências dos hospitais. Além disso, durante o mês de março, ocorre uma diminuição no número de doações de sangue em todo país. No Ceará, o feriado coincide com o início das chuvas que, além de provocar viroses e focos de dengue, dificulta o acesso do doador ao hemocentro. Enquanto isso, os hospitais precisam ter seus estoques mantidos para atender pacientes que necessitam de transfusão de sangue nas emergências, cirurgias e tratamentos de doenças. A Hemorrede do Ceará – composta por unidades no Crato, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Iguatu, Quixadá e Sobral – se prepara para mobilizar a população de forma a garantir o atendimento em toda rede pública hospitalar estadual.

O grupo Rotary, idealizador da campanha, objetiva conquistar 2 mil doações de sangue entre os dias 3 de março e 4 de abril, um número expressivo que ajudará o Hemoce a atingir sua meta mensal de 10 mil doações de sangue em todo estado.

Posto de Coleta no Shopping Via Sul

Uma novidade este ano é a disponibilização de um Posto de Coleta no Shopping Via Sul, situado à Av. Washington Soares, 4335. O stand do Hemoce ficará no shopping, próximo as salas de cinema, no 4º piso, entre os dias 5 de março e 4 de abril e o atendimento acontecerá de segunda-feira a sábado, das 15h às 20h30min e nos domingos, das 15h às 20h. Somente no dia 19 de março, feriado de São José, Padroeiro do Ceará, não haverá coleta no shopping.

Por isso, faça parte dessa corrente. Nesta Semana Santa faça alguém nascer de novo, doe sangue. Para doar sangue é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50kg e apresentar um documento com foto. Os menores de idade, só podem doar com o consentimento do responsável legal. Para tanto, em toda a hemorrede está disponível um Termo de Consentimento que deverá ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal. O Termo também está disponível no site (www.hemoce.ce.gov.br) para download.

Locais de doação

Em Fortaleza:

Hemocentro Coordenador: Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo. De segunda a sexta-feira de 7h30min às 18h30min e aos sábados de 8h às 16h. Informações: (85) 3101.2296
Posto de Coleta no IJF: Av. Barão do Rio Branco, 1816 – Centro. De segunda a sexta-feira de 7h30min às 18h30min e sábados, domingos e feriados de 13h às 17h30min. Informações: (85) 3101.5293
Shopping Via Sul: Av. Washington Soares, 4335. De segunda-feira a sábado, das 15h às 20h30min e nos domingos, das 15h às 20h.

No interior:

Hemocentro Regional Crato: (88) – 3102.1260

Hemocentro Regional Iguatu: (88) – 3581.9409

Hemocentro Regional Quixadá: (88) – 3445.1006

Hemocentro Regional Sobral: (88) – 3677.4624

Hemonúcleo Juazeiro do Norte : (88) – 3102.1170

Obs: Existem várias formas de se tornar um doador e até fidelizar-se à causa da doação de sangue. Além dos pontos fixos de coleta, a Unidade Móvel está todos os dias em um local diferente da cidade com uma equipe preparada para oferecer o melhor atendimento aos doadores. O calendário das coletas itinerantes está disponível no site (www.hemoce.ce.gov.br).

Acesse nossa Galeria de Imagens e veja as fotos do evento.

Assessora de Imprensa – Hemoce

3101.2308 / 8897.2204 / 9663.2344