Hemoce e Shalom falam sobre a parceria no Festival Renascer

7 de fevereiro de 2012 - 17:34

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) juntamente com os representantes da Comunidade Shalom, realizou na manhã de hoje, dia 7 de fevereiro, a coletiva de lançamento do Festival Renascer, uma parceria que já dura 9 anos. Durante a coletiva, a diretora do Hemoce, Dra. Luciana Carlos, comemorou e agradeceu aos representantes, Gabriela Gomes, responsável pelo Shalom em Fortaleza e Tobias Cortez, organizador do evento, por mais um ano de parceria. “Ações como essa, nos fazem acreditar ainda mais na solidariedade, principalmente pela época, estratégicamente positiva para o banco de sangue, já que, no período de carnaval, nosso estoque precisa de maior cuidado para atender a qualquer eventualidade. Agradecemos a oportunidade”, disse.

A união entre as duas instituições teve início em 2003 e até o ano passado conquistou a marca de 1811 doações de sangue. O cadastro para doadores de medula óssea começou a ser realizado em 2008 e desde então, 297 pessoas se registraram como possíveis doadores. Retribuindo as palavras da diretora do Hemocentro, a representante do Shalom em Fortaleza, Gabriela Gomes, afirmou que a parceria se faz importante devido à causa das duas instituições. “Nosso grupo, assim como o Hemoce, tem a certeza de que é possível disseminar o bem, e a doação é uma das maneiras de fazer o bem à alguém”, afirmou. Este ano, o Hemoce tem como meta 250 doações de sangue e 150 cadastros para doadores de medula óssea durante os três dias de coleta no festival.

Coleta do Hemoce no Renascer

A Unidade Móvel do Hemoce participará dos 3 dias do evento Renascer – 19 a 21 de fevereiro – de 9h às 16h, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Não perca esta oportunidade, convide seus amigos e familiares e programe sua doação!

Neste carnaval, faça alguém rir à toa. Doe sangue! Faça a diferença na vida de muitos pacientes. Para doar sangue, basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50kg, ter entre 16 e 67 anos e apresentar um documento oficial com foto. Vale lembrar que os menores de idade só poderão realizar a doação com a autorização do responsável.

No ato da doação de sangue é possível ainda se cadastrar como doador de medula óssea, bastando apenas estar saudável, ter entre 18 e 55 anos, não ter tido câncer, apresentar um documento de identidade e comprovante de residência. O cadastro será concluído com a assinatura de um termo consentimento e a coleta de uma amostra de 10ml de sangue.

Acesse nossa Galeria de imagens e veja as fotos do evento

Assessora de Imprensa – Hemoce

3101.2308 / 8897.2204 / 9663.2344