Hemoce participará da 7ª edição do Festival Férias no Ceará

19 de janeiro de 2012 - 14:11

Diversão, arte e solidariedade!

 

É com esta ideia que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), comemora mais uma vez a parceria com o festival Férias no Ceará, evento que já está em sua 7ª edição e é realizado pelo Governo do Estado. Com o intuito de repetir o sucesso da edição anterior, durante o sábado, dia 21 de janeiro, a equipe de coleta externa do Hemoce atenderá das 17h às 21 horas, em frente ao Anfiteatro do Parque do Cocó. As pessoas interessadas em realizar sua doação devem levar seu documento de identificação (RG, Carteira de Motorista, Reservista ou Carteira de trabalho) e não podem ter ingerido bebida alcóolica nas últimas 24h.

 

A parceria possibilita alcançar uma melhoria no estoque de sangue, que neste período que antecede os festejos de carnaval, requer um pouco mais de atenção e, possibilita ainda, um acesso mais fácil da população à doação de sangue e cadastro de medula óssea.


Para doar sangue é fácil: basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50kg, ter entre 16 e 67 anos e portar um documento oficial com foto, como carteira de identidade, de motorista ou de trabalho. Os candidatos à doação menores de 18 anos só poderão doar com o consentimento dos pais. Para isto, o hemocentro criou um Termo de Consentimento, onde o responsável legal é informado que o menor será submetido a exames clinicos e sorológicos, e que, somente o doador poderá receber os resultados dos exames realizados. O termo está disponível no site do Hemoce e na recepção do doador de toda hemorrede.
 

Download
TERMO DE CONSENTIMENTO PARA CANDIDATOS À DOAÇÃO DE SANGUE DE 16 E 17 ANOS


– – –
Suzana de Araújo Mont’Alverne
Assessora de Comunicação / Hemoce
suzana.araujo@hemoce.ce.gov.br
3101.2308 / 8897.2204 / 9663.2344