Hemoce pede atenção ao estoque de sangue da região do Cariri

11 de janeiro de 2012 - 14:22

Faça a diferença na vida de alguém, doe o que você tem de melhor: a vida!

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) pede atenção da população da região do Cariri para o estoque de sangue do Hemocentro Regional do Crato. Nos últimos meses o estoque tem tido uma baixa, não estando assim adequado para atender a demanda, que abrange 28 municípios, 20 hospitais públicos e 24 hospitais particulares. Por isso, pedimos o apoio da população para que o Hemoce possa realizar um atendimento de qualidade.

Vale ressaltar que não há nada que substitua o sangue, por isso, exerça a sua solidariedade, doe com frequência. Os doadores do sexo masculino, podem realizar até quatro doações ao ano, com intervalo mínimo de dois meses de uma doação para outra. Já as mulheres podem realizar até três doações ao ano, com intervalo de três meses entre as doações.

Para doar é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais 50kg, ter entre 16 e 67 anos e apresentar um documento com foto. Os menores de idade, só podem doar com consentimento formal do responsável legal. Para tanto, o Hemoce criou um Termo de Consentimento o qual deverá ser preeenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal. Para os casos de tutela, deverá ser entregue cópia do documento legal (Tutela Jurisdicional).

Horário de Atendimento:

Hemocentro Regional do Crato