Confraternização dos pacientes transplantados Medula óssea

2 de dezembro de 2011 - 17:05

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará em conjunto com o Hospital Universitário Walter Cantídio realizará no próximo dia 5 de dezembro,a partir das 9h no auditório do HEMOCE a confraternização de Natal dos pacientes transplantados de medula óssea do Ceará.

A programação do evento foi preparada pela equipe do HUWC onde serão feitas homenagens aos pacientes transplantados e na parte cultural apresentação da peça O dom da vida e as presenças dos cantores David Duarte e Ítalo & Renno.

Já são mais de 35 transplantes autólogos de medula óssea realizados em todo o estado alcançando uma média de dois transplantes por mês.

O primeiro transplante autólogo do Sistema Único de Saúde no Ceará aconteceu no dia 26 de setembro de 2008 e a maioria dos pacientes já retornou às suas atividades normais, tendo alcançado a cura para o câncer através do procedimento. O resultado incentiva ainda mais a continuidade deste trabalho, que tem ajudado a salvar vidas.Por isso temos muito a comemorar e agradecer a todos aqueles que tornaram possível a realização desse trabalho.

– – –

Assessoria de Comunicação
3101 2308