Resultado do III Concurso de Frases e desenhos

29 de novembro de 2011 - 03:00

Educação, cidadania e solidariedade, unidas pela vida!

A premiação do III Concurso de Frases e Desenhos, projeto idealizado pela equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), direcionado às escolas de ensino público e particular de todo estado, aconteceu durante a V Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, no dia 23 de novembro, quarta-feira na sede do Hemocentro Coordenador, em Fortaleza e nos Hemocentros Regionais.

A iniciativa, que tem como objetivo informar e conscientizar os jovens para a doação de sangue, alcançou a marca de 56 escolas inscritas, distribuídas em todo estado. Em Fortaleza, 16 escolas se inscreveram, em Juazeiro do Norte, 13, em Sobral e Crato 8 instituições participaram, em Quixadá, 6 e em Iguatu, 5. O concurso é voltado para os alunos que estejam cursando o Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, sendo dividido em duas categorias:

– Desenhos: direcionado aos alunos do Ensino Fundamental I e II.

– Frases: direcionado apenas aos alunos do Ensino Médio.

Para julgamento, a comissão avaliadora, seguiu os seguintes critérios: criatividade; concisão (cada frase deveria conter até 15 palavras; os desenhos e frases deveriam ser entregues em papel de acordo com o modelo padronizado pelo Hemoce e as frases e desenhos devem incentivar a doação de sangue, através dos temas: solidariedade, cidadania, responsabilidade social e voluntariado.

Tendo em vista o sucesso e aceitação das escolas, o Hemoce agradece e parabeniza as instituções pela participação!

Contemplados

Na categoria Desenhos, tivemos 13 agraciados:

Hemocentro Escola Aluno Série
Fortaleza Centro Educacional São Mateus Ivna Maria Rodrigues Nunes 9º ano
Fortaleza E.E.F Neusa de Freitas Sá (Eusébio) Pedro Victor Pinheiro da Silva 6º ano
Fortaleza Colégio Maria Ester I Clóvis Maciel Ribeiro Neto 6º ano
Fortaleza Colégio Maria Ester I Amanda Vitória Araújo de Castro 6º ano
Fortaleza Colégio Santa Helena Taynan Farias da Silva 9º ano
Fortaleza Colégio Santa Helena Marina Pacífico Ramos 4º ano
Fortaleza Colégio Santa Helena Enayle Santos Moura 7º ano
Quixadá Colégio Valdemar de Alcantara Pedro Araújo Torres 6º ano
Crato Colégio Pequeno Príncipe Sarah Ferreira Ferraz 8º ano
Iguatu Centro Educacional Ruy Barbosa Yanka Ferreira de Carvalho 8º ano

Hemonúcleo de Juazeiro do Norte

Colégio Presidente Geisiel – Polivalente Ykaro Gabriel Gomes Calixto 9º ano
Sobral Escola Ver Crescer Rhanna Lopes de Paula 5º ano

Obs: Clique no nome do aluno para visualizar o desenho contemplado.

Na categoria Frases, os contemplados foram:

Hemocentro Escolas Aluno Série Frase
Fortaleza Colégio Maria Ester I Eduardo Viana Crisóstomo da Silva 1º ano “Não é só o sangue que você irá doar, mas sim a alegria no rosto de quem recebe vida!”
Fortaleza Colégio Maria Ester I Yuri Osmirio Alenca Barreto 1º ano – A “Viver é arte, doar faz parte, em bem à humanidade doar com amor e solidariedade.”
Fortaleza Colégio Maria Ester I Viviane Garcia Teixeira 2º ano – B “A responsabilidade de salvar vidas corre em suas veias, seu sangue é vida para os outros.”
Crato E.E.M Profª Eunice Maria de Sousa Barbara Ferreira dos Santos 1º ano – B “Doar…O Eterno Significado de Amor, Nobreza,Generosidade, União e Esperança. Doe sangue.”
Crato E.E.M Profª Eunice Maria de Sousa Angélica Gonçalves da Silva 3º ano

“A equação da vida: amor + solidariedade indiferença x compaixão = doação de sangue.”

Crato E.E.M Profª Eunice Maria de Sousa

Melquisedeque Sousa de Luna

3º ano

“Doar sangue: ato de tirar o mínimo de sí, para dar o máximo ao próximo.”

Crato E.E.M Profª Eunice Maria de Sousa

Cirilo de Sousa Neto

3º ano – A

“Seja para quem for, doe sangue com amor.”

Hemonúcleo de Juazeiro do Norte

CAIC Dom Antônio

Campelo

Maria Samara Pereira Rodrigues

1º ano – B

“Doe sangue, contagie, divulgue. Seja um jovem de atitude.”

Iguatu

Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa

João Paulo Fernandes Brandão

1º ano – I

“Qual a sensação de salvar uma vida? Se você não sabe, descubra: doe sangue!”

Sobral Colégio Luciano Feijão

Luiza Suiara Albano Montezuna

1º ano

“Um sorriso pode ser gerado pela alegria de poder viver. Doe esse sorriso. Doe sangue.”

Quixadá

Escola Franklin Távora

Paulo Romulo Viana de O. Filho

2º ano – G

“Ajude, mude a situação, doe sangue e deixe viva a esperança no pulsar do coração.”

Quixadá

Escola Franklin Távora

Maria Juraci Trigueiro da Silva

3º ano

“Ao doar você: diminue a carência, soma uma bolsa, multiplica vidas e divide alegrias.”

Assessora de Comunicação / Hemoce

3101.2308 / 8897.2204 / 9663.2344