Balanço do 1º dia da V Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue

22 de novembro de 2011 - 18:02

Semana da Solidariedade!

A programação da V Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, voltada para homenagear àqueles que fazem  a diferença na vida de muitos pacientes, iniciou ontem, dia 21 de novembro, às 8h, com a Alvorada do Corpo de Bombeiros e seguiu com uma Celebração de Ação de Graças, composta por integrantes da Comunidade Shalom.

Durante a celebração, Tobias, Gestor de eventos da comunidade, ressaltou que a parceria com a hemorrede é uma forma de exercer a cidadania. “Para nós, do Shalom,  a união com o Hemoce é a nossa contribuição de cidadania, para que as pessoas possam transmitir vida. O Hemoce e o Shalom tem a mesma missão, transmitir vida”, afirmou.

Ainda durante a abertura do evento, a diretora do Hemoce, Dra. Luciana Carlos, ressaltou que as homengens se estendem à todos, desde os doadores aos funcionários de toda a hemorrede. ” O nosso trabalho é ser a ponte entre o doador e o paciente. As estrelas são os doadores, mas a festa é de todos. Parabéns!”, disse.

A V Semana do Doador Voluntário de Sangue, segue até o próximo dia 26 de novembro, sábado. E durante toda a semana, os doadores poderão usufruir das comemorações na sede do Hemoce, situado à Av. José Bastos, 3390, no bairro Rodolfo Teófilo e nos Hemocentros Regionais, localizados no Crato, Iguatu, Quixadá, Sobral e Juazeiro do Norte.

Balanço do 1º dia

O Hemoce só tem a agradecer e parabenizar a população cearanse pela solidariedade. Somente ontem, dia 21 de novembro,  primeiro dia da V Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, no Hemocentro Coordenador, foram realizadas 184 doações, 19 doações a mais do que o ano anterior. No Posto de Coleta do IJF, situado no Centro da cidade, foram coletadas 13 bolsas de sangue.

Não deixe de participar! A festa é sua, faça sua estrela brilhar!  Para doar é simples, basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50kg e apresentar um documento com foto. Vale lembrar que os candidatos à doação menores de 18 anos só poderão doar com o consentimento dos pais. Para isto, o Hemoce criou um Termo de Consentimento, que está disponível no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br) e na recepção do doador de toda a hemorrede estadual.

Assessora de Comunicação / Hemoce

3101.2308 / 8897.2204 / 9663.2344