Instituições de Ensino Superior dão exemplo de solidariedade

14 de novembro de 2011 - 13:13

O Centro de Hematolgia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), é um órgão que depende diretamente do compromisso e da solidariedade da população. Todas as ações do hemocentro são voltadas para oferecer o melhor atendimento ao doador e garantir dessa forma a qualidade do sangue a ser transfundido. É recorrente, nesse período do ano a diminuição no número de doações e, tendo em vista a importância da causa, o Hemoce tem intensificado o número de coletas externas, como forma de garantir a aproximação dos doadores com o hemocentro, assim como, conquistar novos doadores.

A participação social, através de seus segmentos, tem contribuído para divulgar de forma mais eficaz o processo da doação de sangue, motivando nas pessoas a possibilidade de ser um doador e simplificando o entendimento deste gesto. Instituições, como as faculdades e universidades, tem facilitado o acesso da população à causa da doação e proporcionado um aumento no número de jovens doadores.

No final do mês de outubro e no início de novembro, três instituições de ensino superior disponibilizaram um espaço para que a equipe do Hemoce pudesse realizar coleta de sangue e cadastro para doadores de medula óssea, além de promoverem entre seus discentes palestras educativas sobre a responsabilidade social e compromisso com a doação de sangue, que deve ser frequente e voluntária. E a prova de que os jovens fazem a diferença, pode ser provada através de números. Por isso, o Hemoce agradece o apoio das instituições, alunos e funcionários na participação positiva à causa e espera que outras instituições abracem a nossa campanha.

Instituições parceiras:

Unidade Cadastro para doadores de medula óssea Doação de sangue
Faculdade Integrada do Ceará ( Unidade Via Corpvs) 72 cadastros 146 doações
Universidade de Fortaleza (Unifor) 31 cadastros 181 doações
Faculdade Evolução 4 cadastros 18 doações

Entre você também nessa corrente!

As instituições que quiseram fazer parte da corrente da solidariedade podem entrar em contato com o setor da Captação de Doadores do Hemoce, através do telefone (85) 3101.2300 ou pelo endereço eletrônico captacao@hemoce.ce.gov.br .

Assessora de Comunicação / Hemoce
3101.2308 / 8897.2204 / 9663.2344