I Gincana Importe-se, doe sangue: uma competição a favor da vida

8 de novembro de 2011 - 15:23

 

No último sábado, dia 5 de novembro, aconteceu o 3º Encontro do Clube Rh Negativo. Durante a ocasião, foi lançado junto aos doadores a I Gincana do Clube Rh negativo “Importe-se, doe sangue!”. A iniciativa tem como  objetivo fortalecer os laços entre os doadores e o Hemocentro, assim como, propagar ainda mais a solidariedade.

 

Durante o evento, que contou com a participação de 31 pessoas, foram formadas 4 equipes, que tem como meta captar novos doadores e arrecadar brinquedos para as crianças carentes. Os doadores se organizaram em grupos e definiram os nomes das equipes, são elas: Doar é vida; Unidos ao Hemoce, Doar não Dói e Equipe Vida

 

As provas serão contabilizadas no dia 21 de novembro, pela comissão organizadora, constituída pelos profissionais do setor de Captação de Doadores do Hemoce. E o resultado da competição será divulgado durante o encerramento da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, dia 26 de novembro, sábado.

 

 

Gincana “Importe-se, doe sangue”

 

♦Provas

 

As equipes participantes da I Gincana Importe-se, doe sangue, terão duas provas a serem realizadas:

 

– Prova para Doação de Sangue e de Coleta Automatizada: As equipes deverão trazer o maior número possível de doadores de sangue e de coleta automatizada (plaquetas e hemácias) para o Hemoce. As doações podem ser realizadas na sede do hemocentro na Avenida José Bastos, no Posto de Coleta do IJF e nas coletas externas.

Para contabilizar o número de doadores captados pelas equipes, é preciso que o voluntário deposite na urna , que estará disponível em cada local de doação, um comprovante ( padronizado ) com o nome do voluntário, o nome do equipe, a data da doação e o carimbo do Hemoce, para efetivar a pontuação na Gincana.

 

– Prova de Arrecadação de Brinquedos: nessa provas equipes ficarão livres para arrecadar brinquedos para doação a uma instituição que cuida de crianças. Os brinquedos devem ser entregues somente na sede do Hemoce, na Recepção de Doadores ou Ouvidoria, até o dia 20 de novembro.

A entrega dos brinquedos acontecerá dia 17 de dezembro de 2011, na Semana Nacional de Medula Óssea à uma instituição escolhida pelos integrantes do Clube Rh Negativo, com a presença do Papai e da Mamãe Noel do Hemoce.

 

♦Critérios de pontuação

 

O valor definido para cada prova será de:

 

I. Prova de doação de sangue e de Coleta automatizada:

– Para cada doador de sangue Rh positivo: 10 pontos;
– Para cada doador de coleta automatizada (plaquetas e hemácias): 20 pontos;
– Para cada doador de sangue Rh negativo: 30 pontos.
 
II . Prova da Arrecadação de Brinquedos:
– Para cada brinquedo arrecadado e considerado válido para a doação: 05 pontos.

 

 
Premiação
 
A equipe vencedora será agraciada com medalhas de honra ao mérito.

 

 

– – –

Suzana de Araújo Mont’Alverne

Assessora de Comunicação / Hemoce

3101.2308 / 9663.2344 / 88972204