I Gincana do Clube RH Negativo

3 de novembro de 2011 - 17:36

“Importe-se, doe sangue”

 

É com esse tema, que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realizará de 6 a 20 de novembro a I Gincana do Clube RH Negativo. A competição visa fortalecer a relação entre os doadores e o Hemocentro, assim como, envolvê-los no processo de captação de doadores que, neste período do ano, acontece sempre uma queda na frequência dos doadores em todos os hemocentros do estado.

 

As inscrições das equipes na Gincana acontecerá durante o III Encontro do Clube RH Negativo, neste sábado, dia 5 de novembro, a partir das 8h30min na sede do Hemocentro Coordenador.

 

Para formar sua equipe a regra é simples: basta organizar um grupo de 5 a 8 pessoas e definir um nome e um representante para este grupo. As provas serão contabilizadas no dia 21 de novembro, pela comissão organizadora, constituída pelos profissionais do setor de Captação de Doadores do Hemoce. E o resultado da competição será divulgado durante o encerramento da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, dia 26 de novembro, sábado.

 

Provas

 

As equipes participantes da I Gincana do Clube RH Negativo, terão duas provas a serem realizadas:

 

♦ Prova para Doação de Sangue e de Coleta Automatizada: As equipes deverão trazer o maior número possível de doadores de sangue e de coleta automatizada (plaquetas e hemácias) para o Hemoce. As doações podem ser realizadas na sede do hemocentro na Avenida José Bastos, no Posto de Coleta do IJF e nas coletas externas.

Para contabilizar o número de doadores captados pelas equipes, é preciso que o voluntário deposite na urna , que estará disponível em cada local de doação, um comprovante ( padronizado ) com o nome do voluntário, o nome do equipe, a data da doação e o carimbo do Hemoce, para efetivar a pontuação na Gincana.

 

Prova de Arrecadação de Brinquedos: nessa provas equipes ficarão livres para arrecadar brinquedos para doação a uma instituição que cuida de crianças. Os brinquedos devem ser entregues somente na sede do Hemoce, na Recepção de Doadores ou Ouvidoria, até o dia 20 de novembro.

A entrega dos brinquedos acontecerá dia 17 de dezembro de 2011, na Semana Nacional de Medula Óssea à uma instituição escolhida pelos integrantes do Clube Rh Negativo, com a presença do Papai e da Mamãe Noel do Hemoce.

 

Critérios de pontuação

 

O valor definido para cada prova será de:

I. Prova de doação de sangue e de Coleta automatizada:

– Para cada doador de sangue Rh positivo: 10 pontos;
– Para cada doador de coleta automatizada (plaquetas e hemácias): 20 pontos;
– Para cada doador de sangue Rh negativo: 30 pontos.
 
II . Prova da Arrecadação de Brinquedos:
– Para cada brinquedo arrecadado e considerado válido para a doação: 05 pontos.
 
 
Premiação
 
A equipe vencedora será agraciada com medalhas de honra ao mérito.

 

– – –

Suzana de Araújo Mont’Alverne

Assessora de Comunicação / Hemoce

3101.2308 / 9663.2344 / 88972204