IV Encontro sobre Hemofilia da Hemorrede do Ceará

1 de novembro de 2011 - 13:56

O IV Encontro sobre Hemofilia da Hemorrede do Ceará, acontecerá no próximo sábado, dia 5 de novembro, no auditório do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), das 7h30min às 16h.

No evento, direcionado aos profissionais que atuam no Programa de Coagulopatias Hereditárias, serão discutidas e trocadas informações acerca do trabalho realizado pelo profissionais que atuam na Hemorrede estadual.

♦ Principais temas do IV Encontro sobre Hemofilia da Hemorrede do Ceará:

– O atendimento aos hemofílicos nos hemocentros regionais;

– Experiências dos Profissionais que atuam nos hemocentros regionais;

– Apresentação de casos clínicos.

♦ Hemorrede:

Atualmente, a assistência aos portadores de coagulopatias hereditárias no estado, é realizada pelo Hemocentro Coordenador, com sede em Fortaleza e nos Hemocentros Regionais de Quixadá, Iguatu, Sobral, Crato e no Hemonúcleo em Juazeiro do Norte.

Em todas as unidades há uma equipe multidisciplinar composta por médicos, profissionais da área de enfermagem, serviço social, odontologia, psicologia e farmácia. Os laboratórios para diagnóstico preciso das doenças hemorrágicas e trombóticas são coordenados por profissionais especializados.

O paciente é atendido no próprio hemocentro, por consulta ambulatorial previamente agendada ou durante intercorrências hemorrágicas. Em situações emergenciais, a hemorrede conta com o apoio da hospitalar estadual e municipal.

Os hemocentos do Ceará, assim como todos os hemocentros do país, seguem orientações sugeridas pelos protocolos elaborados pela Coordenação da Política de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde.

Assessora de Comunicação / Hemoce

3101.2308 / 9663.2344 / 88972204