Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce

23 de setembro de 2011 - 17:27

Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce

O Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce tem como principal objetivo informar e conscientizar os jovens para a doação de sangue e é voltado para os alunos que estejam cursando o Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, sendo dividido em duas categorias: desenhos, direcionado aos alunos do Ensino Fundamental I e II e frases, direcionado apenas aos alunos do Ensino Médio.

Em sua décima edição, o Concurso já contou com a participação de mais de 5 mil alunos e 150 escolas. A competição iniciou em 2007, apenas em Fortaleza e com dez escolas inscritas. Em 2010 o concurso se estendeu aos hemocentros regionais – composto por unidades no Crato, Iguatu, Quixadá e Sobral – e ao hemonúcleo em Juazeiro do Norte e contou com a participação de treze escolas, destas, nove eram da capital e quatro dos hemocentros regionais. Em 2011, foram 54 escolas inscritas, 16 em Fortaleza e 38 nos regionais. Em 2012 contamos com a participação de 150 escolas no estado e mais de 2 mil trabalhos. Ano passado, o concurso alcançou a marca de 154 escolas em todo o estado, sendo 36 delas em Fortaleza e 118 nos hemocentros regionais, com um total de 5.397 trabalhos apresentados.

Para julgamento, a comissão avaliadora, segue os seguintes critérios: criatividade; concisão (cada frase deveria conter até 15 palavras); os desenhos e frases deveriam ser entregues em papel de acordo com o modelo padronizado pelo Hemoce e as frases e desenhos devem incentivar a doação de sangue, através dos temas: solidariedade, cidadania, responsabilidade social e voluntariado.

A premiação do Concurso será informada no site do Hemoce. Se você deseja realizar uma pré-inscrição de sua escola e ser avisado sobre o Concurso envie-nos um e-mail com o assunto CONCURSO DE FRASES E DESENHOS: PRE-INSCRIÇÃO para concursoescolashemoce@gmail.com

Tendo em vista o sucesso e aceitação das escolas, o Hemoce agradece e parabeniza as instituições pela participação no Concurso e o apoio da sociedade civil e jurídica na promoção do concurso.

Para acessar os arquivos do concurso clique aqui.

RELAÇÃO DOS PREMIADOS DO CONCURSO

Premiados do XI Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce, em 2019, clique aqui
– Premiados do X Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce, em 2018, clique aqui
– Premiados do IX Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce, em 2017, clique aqui.
Premiados do VIII Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce, em 2016, clique aqui.
Premiados do VII Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce, em 2015, clique aqui.
– Premiados do VI Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce, em 2014, clique aqui.
– Premiados do V Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce, em 2013, clique aqui.
– Premiados do IV Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce, em 2012, clique aqui.
Premiados do III Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce, em 2011, clique aqui.