Hemoce participa do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

21 de setembro de 2011 - 14:07

O Governo do Estado, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e Pessoas com Deficiência, realiza hoje, dia 21, na Praça Luiza Távora, na Av. Santos Dumont, a partir das 16h, uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

O evento contará com a presença da equipe do Hemoce, que estará realizando cadastro para doadores de medula óssea, das 16h às 20h. Para se cadastrar é simpes, basta ter entre 18 e 55 anos, estar bem de saúde, não ter tido câncer, não ter comportamento de risco para DST’s e apresentar documento de identidade e comprovante de endereço. 

É importante lembrar que, apenas 25% dos pacientes tem possibilidade de encontrar um doador compatível entre os irmãos. Por isso, exerça sua solidariedade, seja a esperança de alguém. Quanto maior o número de cadastros maior a possibilidade de compatibilidade.

Evento

De acordo com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e Pessoas com Deficiência, Isabel Pontes, a programação se desenvolverá com foco em dois eixos da atuação governamental junto a esse público. O primeiro eixo é a apresentação de resultados do Programa Ceará Acessível, que inclui a exposição de ações transversais das setoriais envolvendo saúde, educação, assistência social, trabalho, segurança pública, cultura, esporte, turismo, justiça e cidadania; lançamento de publicações sobre o tema; divulgação de estudos e pesquisas; e outros projetos.

O segundo eixo,”Prestação de Serviços”, envolverá os participantes em atividades terapêuticas, esportivas e de embelezamento, como massoterapia, cooper interativo, vivências no circuito da Praça, inscrições de pessoas com deficiência em oficinas culinárias e grupos de práticas esportivas diversas; além de disponibilizar a emissão de documentos pelo Caminhão da Cidadania – Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Registro de Nascimento, e orientação jurídica através da Unidade Móvel da Defensoria Pública Geral do Estado. A programação conta ainda com a realização de shows artísticos.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

– – –
Suzana de Araújo Mont’ Alverne
Assessora de Comunicação / Hemoce
3101.2308