Hemoce e PET-Saúde/UFC: Multiplicando vidas

12 de setembro de 2011 - 15:51

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) em parceria com o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET- Saúde), da Universidade Federal do Ceará (UFC), encerrou no último sábado, dia 10 setembro, o Curso de Multiplicadores para Captação de Doadores de Sangue, que teve como tema “Ajude a preencher este vazio”.
 
Durante o encontro, que aconteceu entre os dias 2, 3 e 10 deste mês de setembro, no auditório Waldemar de Alcântara, no Hemoce, direcionado aos alunos do PET – Saúde, foram discutidas ações para a captar e fidelizar doadores, além de, apresentadas estratégias e experiências de profissionais ligados a área.

Durante o evento foi entregue uma placa simbólica em homenagem aos doadores de sangue, em especial, ao doador 5 estrelas, Inaldo de Freitas Pires, que possui mais de 20 doações de sangue no Hemoce e que além do seu gesto voluntário da doação de sangue promove campanhas de sensibilização na sua comunidade local.

Resultados

Para colocar em prática as técnicas adquiridas durante o curso, os alunos se dividiram em equipes, cada uma composta por aproximadamente 10 pessoas. Até o dia 3 de outubro, os participantes irão trabalhar em diversos locais, dentre eles, escolas e universidades. E para avaliar o resultado, o PET – Saúde criou um cartão personalizado que será entregue a cada doador conquistado pelos alunos e repassado ao Hemoce, no ato da doação.

– – –
Suzana de Araújo Mont’Alverne
Assessoria de Comunicação / Hemoce