Solidariedade no encerramento da Semana Estadual da Juventude

9 de setembro de 2011 - 17:15

A Coordenadoria de Políticas Públicas de Juventude do Governo do Estado, encerra neste sábado (10), a partir das 8 horas, a programação da Semana Estadual da Juventude. A comemoração prevê realização de atividades e prestação de serviços, em parceria com várias secretarias estaduais. O evento segue até às 18 horas, na Praça Luíza Távora e o acesso é livre.
A equipe do Hemoce vai estar presente no evento oferecendo o serviço de coleta de sangue e cadastro para doadores de medula óssea, das 9h às 17h. Para realizar sua doação, é simples, basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50kg e apresentar um documento com foto. Os jovens, menores de 18 anos, só podem doar com autorização do responsável. 

Semana da Juventude

Entre as ações, estão a emissão de documentos (carteira de trabalho, RG e CPF),  realização de atividades culturais (pintura, biblioteca itinerante), práticas esportivas (pula-pula, futebol de sabão), além de espaço para massoterapia, teste de glicemia, verificação de pressão arterial, distribuição de preservativos, distribuição de água, blitze educativa e muito mais. A festa será encerrada com um show artístico, a partir das 19h, garantindo a animação dos participantes.
De acordo com o coordenador de Políticas Públicas de Juventude, Ismênio Bezerra, o objetivo da Semana da Juventude é difundir a articulação entre os jovens, bem como dar oportunidades àqueles que ainda não tiraram sua carteira de trabalho, RG ou CPF, principalmente.
A Semana da Juventude conta a parceria da Secretaria de Justiça (Sejus), Instituto de Desenvolvimento do Trabalho(IDT), Secretaria da Saúde, Cagece, Detran, Gabinete da Primeira Dama, entre outras secretarias. A entrada no evento é livre.

Serviço:
Encerramento da Semana Estadual de Juventude
Data: 10 de setembro de 2011
Horário: de 8h às 18h
Local: Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont nº 1569)

Fonte: Portal do Governo do Estado do Ceará (http://www.ceara.gov.br)