Redes sociais em favor da solidariedade

5 de setembro de 2011 - 03:00

Disseminar e multiplicar a solidariedade. É com este objetivo que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), aderiu as redes sociais. Este movimento possibilita divulgar e esclarecer a população sobre os serviços, programas e ações realizados pela hemorrede, além é claro, de promover a doação de sangue como ato de cidadania.

Todos os dias no perfil do twitter (@Hemoce) e na fan page no facebook ( Hemoce (Oficial) ) são divulgados os locais e horários das coletas externas de toda a hemorrede, o controle de estoque e as parcerias firmadas pelo banco de sangue. Além disso, são esclarecidas dúvidas dos seguidores com relação a doação e cadastro para possíveis doadores de medula óssea. 

Portanto, se você quer fazer parte dessa iniciativa, através das redes sociais, nos siga no twitter e acompanhe diariamente em nossa página no facebook,  nossas ações e parcerias. Entre você também para a corrente da solidariedade.  

Campanhas na rede

As redes sociais, além de permitir maior interatividade com a população, permite ainda que os próprios usuários se organizem para divulgar campanhas em favor da solidariedade. No último sábado, dia 27 de agosto, por exemplo, duas ações foram organizadas.

A torcida organizada, Torcida Fiel-Ce do Corinthias, através de seu perfil no twitter, mobilizou seus seguidores através da campanha intitulada “Uma torcida sem limites, por uma causa sem tamanho”. A campanha, segundo Ayrton Freddi, um dos organizadores do evento, é de nível nacional. “O título da campanha já diz tudo. Queremos através da nossa ação divulgar esta causa tão nobre e que independe de time”, afirmou.

Reforçando o espírito de solidariedade os jornalistas Tarcísio Aquino Filho e Bruno de Castro, através do facebook, convidaram seus amigos a participar da “I Caravana do Bem. Doe sangue, doe vida”. Segundo Tarcísio, a ação teve como objetivo mobilizar o maior número de profissionais da área. “Nossa iniciativa visa engajar o maior número de colegas a participar e conhecer a causa”, disse Tarcísio.

– – – 
Suzana de Araújo Mont’Alverne
Assessora de Comunicação / Hemoce
suzana.araujo@hemoce.ce.gov.br
3101.2308 / 8897.2204 / 9663.2344