A solidariedade marcou presença na parceria entre o Teatro Transcendental e Hemoce

29 de agosto de 2011 - 18:52

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) comemora e agradece o resultado da  parceria com a ONG Estação da Luz, promotora do Teatro Transcendental, Shopping Via Sul, com apoio da Casa Civil do Estado. Durante a campanha, com início no dia 20 de julho e término na noite do dia 28 de agosto, aproximadamente 510 pessoas se candidataram a doação de sangue, somente no  stand montado no Shopping Via Sul. 

Nos trinta e nove dias em que o Hemoce manteve o seu stand no shopping 302 bolsas de sangue foram coletadas e 122 cadastros para possíveis doadores de medula óssea foram realizados. Os números de cadastros para doadores de medula óssea se estendem ainda às noites de espetáculos no Teatro José de Alencar, entre os dias 18 e 21 de agosto . Na ocasião, foram efetivados 46 cadastros, totalizando 168 cadastros durante toda a campanha.

A iniciativa de fixar um posto de coleta no Shopping Via Sul teve por objetivo promover a participação da população, que reside no lado leste da cidade, na doação de sangue, como também, facilitar o acesso do doador. O Hemoce pretende dar continuidade a este serviço logo que possível.

Se você não pode realizar sua boa ação durante a campanha, não perca tempo. Todos os dias nossa equipe está em um ponto diferente da cidade. Para maiores informações basta acessar o nosso site, www.hemoce.ce.gov.br e acompanhar o nosso calendário de coletas externas.

Não perca tempo e ofereça o que você tem de melhor: a vida! Para doar sangue é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais 50kg, ter entre 16 e 67 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade, só poderão doar com o consentimento dos pais. Para isto, o hemocentro criou um Termo de Consentimento, disponível no site do Hemoce e na recepção do doador de toda hemorrede.

Não há nada que substitua o sangue, faça da doação um hábito. Os doadores do sexo masculino, podem realizar até quatro doações ao ano, bastando apenas, intervalos de dois meses de uma doação para outra. Já as mulheres, podem realizar até três doações ao ano, com intervalo de três meses entre as doações.

– – –
Suzana de Araújo Mont’Alverne
Assessora de Comunicação / Hemoce
suzana.araujo@hemoce.ce.gov.br
3101.2308 / 9663.2344 / 8897.2204