Lançamento da 9ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental

29 de julho de 2011 - 13:50

O lançamento da 9ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, que tem como tema “Assista, divirta-se e doe”, foi um sucesso. Durante a manhã de hoje, 29 de julho, representantes do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e da Estação da Luz, ONG promotora da Mostra, apresentaram o projeto à imprensa e convidados.

Durante o evento, que teve como sede o auditório do Hemoce, a diretora Dra. Luciana Carlos, ressaltou a importância da parceria, que já dura 9 anos, e agradeceu a confiança dada à instituição. “Para nós, é uma alegria tê-los como parceiros. São projetos como este que nos impulsionam e nos fazem acreditar que a solidariedade é possível”, disse.

Para Sueli Rodrigues, coordenadora da Mostra, a união das instituições afirma o comprometimento com objetivo do projeto, que é levar alegria e melhoria de vida a quem necessita. “Para nós, a junção entre o Hemoce e a Mostra, é a consolidação de amor ao próximo”, explica. E esta consolidação é retratada este ano através de um passo muito importante, pois além do espaço de divulgação nas noites de espetáculos, o Hemoce apoiado pela Estação da Luz, o Governo do Estado e o Shopping Via Sul, realizará coletas até o final da Mostra, dia 28 de agosto, em um stand próximo aos cinemas, no Via Sul.

O posto de coleta do Hemoce permanecerá todos os dias, inclusive os sábados e domingos, de 15h às 20h. Esta iniciativa tem como objetivo aproximar o Hemoce do doador, além de possibilitar a população que mora no lado leste da cidade a exercer a solidariedade através da doação de sangue ou cadastro para doador de medula óssea.

Somado a esta ação, o Hemoce disponibilizou ainda um posto de troca em sua sede para aquisição dos ingressos dos espetáculos. Os interessados em participar do evento serão convidados a realizar sua doação também na sede do Hemocentro. Os ingressos para os espetáculos já podem ser adquiridos por meio da doação de 2kg de alimentos não perecíveis e um livro não didático, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Não perca tempo e ofereça o que você tem de melhor: a vida! Para doar sangue é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais 50kg, ter entre 16 e 67 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade, só poderão doar com o consentimento dos pais. A doação de sangue é um gesto simples e não oferece risco para o doador. Entre para a corrente sanguínea e faça a diferença na vida de muitas pessoas. Doe sangue.

– – –
Suzana de Araújo Mont’Alverne
Assessora de Comunicação / Hemoce
suzana.araujo@hemoce.ce.gov.br
3101.2308 / 8897.2204 / 9663.2344