Hemoce realiza coletas na sexta edição do Férias no Ceará

1 de julho de 2011 - 12:57

Música popular brasileira  em união com a solidariedade, é com esta ideia que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), comemora mais uma parceria. Este ano, a unidade móvel de coleta de sangue do hemocentro estará na sexta edição do festival  Férias no Ceará, evento realizado pelo Governo do Estado.

Durante os sábados deste mês (exceto dia 23), a equipe de coleta externa do Hemoce atenderá das 17h às 21 horas, em frente ao Anfiteatro do Parque do Cocó, as pessoas interessadas em realizar sua doação, um gesto simples e de amor ao próximo. Através da parceria, o Hemoce espera alcançar a melhoria do estoque de sangue, que atende a todos os hospitais da rede pública do estado. Assim como, aproximar o hemocentro da população.

Para doar sangue é fácil: basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50kg, ter entre 16 e 67 anos e portar um documento oficial com foto, como carteira de identidade, de motorista ou de trabalho. Os candidatos à doação menores de 18 anos só poderão doar com o consentimento dos pais. Para isto, o hemocentro criou um Termo de Consentimento, onde o responsável legal é informado que o menor será submetido a exames clinicos e sorológicos, e que, somente o doador poderá receber os resultados dos exames realizados. O termo está disponível no site do Hemoce e na recepção do doador de toda hemorrede.

A doação de sangue é simples, dura em média 30min todo processo, desde o cadastro até a coleta, e não oferece risco algum para o doador. Então, não perca esta oportunidade, entre para a corrente sanguínea. Sua doação pode salvar até 3 vidas!

Download
TERMO DE CONSENTIMENTO PARA CANDIDATOS À DOAÇÃO DE SANGUE DE 16 E 17 ANOS

– – –
Suzana de Araújo Mont’Alverne
Assessora de Comunicação / Hemoce
suzana.araujo@hemoce.ce.gov.br
3101.2308 / 8897.2204 / 9663.2344