O hemoce parabeniza os doadores pelo seu dia

13 de junho de 2011 - 19:50

Amanhã, 14 de junho, é o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue. Tendo em vista a importância deste dia, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), só tem a parabenizar e agradecer a todos aqueles que fazem parte desta corrente pela vida! Quem doa, demonstra amor ao próximo. A doação é um gesto simples e humano que salva vidas.

A doação não traz danos para o doador, já que o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo. A quantidade de sangue coletada é de aproximadamente 450ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulação no corpo. Logo após a doação o organismo começa a trabalhar para compensar a quantidade retirada, em 24 horas o volume será o mesmo e outros fatores e células do sangue estarão em níveis anteriores à doação em alguns dias. Se você ainda não é doador de sangue, abrace esta causa e faça a diferença na vida de muitos pacientes.

Sua doação pode salvar até três vidas! Para doar é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais 50kg, ter entre 18 e 65 anos e apresentar um documento oficial com foto.

– – –
Suzana de Araújo Mont’Alverne
Assessora de Comunicação/ Hemoce
suzana.araujo@hemoce.ce.gov.br
3101.2308 / 8897.2204 / 9663.2344