III Congresso Pan-Amazônico de Hematologia e Hemoterapia

26 de maio de 2011 - 03:00

Começa hoje, 26 de maio, o III Encontro Pan-Amazônico de Hematologia e Hemoterapia e o IV Encontro Anual do Comitê de Glóbulos Vermelhos e do Ferro da ABHH, promovidos pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH). O evento  terminará na sexta-feira, dia 27 e terá como sede a cidade de Belém, espera receber no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, aproximadamente 1.200 participantes.

O congresso tem caráter multidisciplinar, ou seja, atinge a todas as áreas que de forma direta trabalham com a hemoterapia e na atenção aos pacientes portadores de doenças hematológicas. Desta forma, o congresso tem como público alvo enfermeiros, bioquímicos, farmacêuticos, odontólogos, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais.

É importante ressaltar que o evento conta com a participação de países integrantes da Bacia Amazônica, países da América Latina, Central, do Norte e de outros. E aboradará temas como: coagulopatias hereditárias, doenças hemorrágicas, hemoglobinopatias, hemostasia e trombose, leucemias crônicas e agudas, linfomas, logística da coleta de sangue e sua distribuição, dentre outros.

A programação e horários podem ser conferidos no site do próprio evento: www.panamazonico.com.br

Fonte: Site do III Encontro Pan-Amazônico de Hematologia e Hemoterapia

Assessoria de Comunicação / Hemoce
3101.2308