XIII Jornada Interiorana de Hematologia e Hemoterapia foi um sucesso

18 de maio de 2011 - 03:00

A XIII Jornada Interiorana de Hematologia e Hemoterapia, que aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de maio, no Centro de Convenções de Sobral, superou as expectativas. O tradicional evento contou com a presença de  aproximadamente 330 pessoas das mais diversas  áreas ligadas à hematologia e à hemoterapia, entre médicos, farmacêuticos, bioquímicos, enfermeiros, biólogos, assistentes sociais, além de estudantes de medicina, farmácia e enfermagem.

Durante todo o encontro, os participantes puderam assistir palestras ligadas a temas como: aférese, anemias, coagulopatias, doença falciforme, reações transfusionais, transfusão de hemocomponentes e trombofilias, entre outros. Além de apreciarem apresentações artísticas local, como da Orquestra, regida por Joselito Carvalho, e do desenhista do Núcleo de Comunicação e Arte da Escola de Saúde Pública de Sobral, Martônio Gomes da Holanda.

Para o Diteror do Hemocentro Regional de Sobral, Dr. José Gerardo Mont’Alverne Parente, a Jornada já é um evento consolidado no calendário cearense. Segundo ele, um dos pontos mais importantes a serem destacados, é que o evento consegue mostrar o trabalho desenvolvido pelos hemocentros. “O mais importante é divulgar para os profissionais e estudantes o trabalho que nós exercemos. Os estudantes por exemplo, puderam conhecer um pouco mais sobre procedimentos nem sempre tão falados, como a aférese. Além disso, encontros como este, são estímulos para os profissionais da área”, afirmou.

Em sua 13ª edição a Jornada, acontece uma vez ao ano e reúne profissionais e estudantes para discutir e divulgar o trabalho feito pelos hemocentros. O evento acontece em Fortaleza, nos anos pares, e no interior do Estado nos anos ímpares.

Contato:
Suzana de Araújo Mont’Alverne
Assessoria de Comunicação / Hemoce
suzana.araujo@hemoce.ce.gov.br
(85) 3101.2308 / 9663.2344 / 8897.2204