Dia Mundial do Doador de Sangue

6 de maio de 2011 - 18:33

O Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, foi instituido pela Assembleia Mundial da Saúde, em 2004. Seu propósito é reconhecer as pessoas que doam sangue para transfusões de forma voluntária e desprendida, assim como contribuir para fortalecer os programas nacionais que coletam, processam e distribuem sangue suficiente de forma segura e oportuna para todos os pacientes que precisam de transfusões.

Este ano, a cerimônia global será celebrada na Argentina, no dia 14 de junho. O país, estabeleceu meta de 1 milhão de doadores voluntários. O tema deste ano, para a região das Américas, “Mais doadores de sangue, mais vida saudável”, leva esta mensagem.

A primeira é que ele requer mais pessoas a tornarem-se doadores regulares de sangue para ajudar os pacientes a recuperam a saúde e, segundo, que os países precisam educar a população e promover a doação de sangue seguro.

A Organização Pan-Americana da Saúde agradece aos doadores voluntários de sangue por contribuirem para que os povos das Américas tenham uma vida saudável.

Download da Programação.

Fonte: Organização Pan-America da Saúde 

Texto em Inglês:
http://new.paho.org/hq/index.php?option=com_content&task=view&id=5271&Itemid=3808&lang=en

Texto em Espanhol:
http://new.paho.org/hq/index.php?option=com_content&task=view&id=5271&Itemid=3808&lang=es