Colmeia e Hemoce: muita alegria e solidariedade

27 de abril de 2011 - 12:37

Na manhã de ontem, no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), muita alegria e solidariedade! A campanha “Doe Sangue Doe Vida, uma campanha pela vida”, parceria entre a loja de artigos femininos Colmeia e as coleguinhas do forró, Simaria e Simone, com o apoio do Hemoce já mostrou a força que tem.

Durante o evento, os doadores tiverem a oportunidade de tirar fotos, pegar autógrafos e contar com toda a simpatia das meninas, que se comprometeram a divulgar a causa em todas as suas apresentações. “Faremos a nossa parte durante os nossos shows, divulgaremos a doação de sangue”, afirmou Simaria.

A campanha terá dois meses de duração. Até o final do mês de junho, as clientes da Colmeia poderão contar com etiquetas e sacolas personalizadas com incentivo a doação de sangue. Para Celeste Girão, proprietária da Colmeia, a doação é uma responsabilidade social. “Vamos trabalhar com nossas clientes a conscientização da doação, um ato simples e de muito amor”, disse.

Ainda no evento a diretora do Hemoce, Dra. Luciana Carlos, convidou a Colmeia a fazer parte do projeto Empresa Cidadã. “Iniciativas como a da Colmeia, são importantíssimas para o Hemoce. Precisamos de apoiadores para a nossa causa. Todo incentivo é bem vindo, não podemos fazer nada sozinhos”, enfatizou.

Projeto Empresa Cidadã

O projeto Empresa Cidadã, surgiu em 1997, com o intuito de captar novos doadores e fidelizar parcerias. Além de aproximar o Hemoce com empresas engajadas com a questão social e, juntamente com elas montar um calendário de atividades que incluam campanhas de doação de sangue.

Para estabelecer a parceria, a empresa deve realizar no mínimo duas campanhas por ano e 24% de seus funcionários devem se tornar doadores. Em contrapartida, o Hemoce se dispõe a ajudar os funcionários e/ou dependentes (filhos, pais e irmãos), caso necessitem de transfusão.

Com a parceria, há um intercâmbio constante entre o hemocentro e as empresas. O Hemoce emite um documento onde estão evidenciadas as suas responsabilidades e também dos setores responsáveis na empresa. Isso tudo para que a população disponha sempre de sangue nos momentos de necessidade.

As empresas interessadas devem entrar em contato com a Captação de Doadores do Hemoce, no telefone (85) 3101.2300 ou através do e-mail: captacao@hemoce.ce.gov.br

Suzana de Araújo Mont’Alverne
Assessoria de Comunicação / Hemoce
suzana.araujo@hemoce.ce.gov.br
3101.2308 / 9663.2344 / 8897.2204