Campanha de Carnaval no Hemocentro Regional do Crato

3 de março de 2011 - 12:33

O Hemocentro Regional do Crato e o Hemonúcleo de Juazeiro do Norte prepararam uma programação especial para o período de pré-carnaval e também para o mês de março. Foram realizadas 10 oficinas de capacitação com profissionais de saúde da família, agentes comunitários e lideranças locais dentro do Projeto de Formação de Captadores de Doadores nos municípios da região. No Crato, a festa de carnaval do Hemoce teve abertura no dia 24 de fevereiro, com a participação da Banda Municipal de Música, alegrando funcionários e voluntários na sede do hemocentro e ajudando na campanha que pede o reforço do estoque de sangue para o período momino.

Para o mês de março, mais 3 cidades serão visitadas pela equipe volante do Hemoce no Cariri, através de coletas externas. No dia 12 de março, os moradores de Nova Olinda poderão doar sangue na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 15h. Dia 18 de março é a vez do município de Altaneira. A coleta contece no Pólo de Atendimento do Centro, das 8h às 15h. Por último, em Granjeiro, a população pode procurar o Centro de Saúde da cidade no dia 28 de março, de 8h às 15h, para fazer sua doação de sangue.

Sabrina Lima – MTb CE 2169 JP
Assessora de Comunicação do Hemoce