Rosa Moraes Pessoa Fernandes é a nova secretária executiva da Saúde do Estado

1 de fevereiro de 2011 - 12:45

Rosa Moraes Pessoa Fernandes, de 52 anos, é a nova secretária executiva da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará. Ela assume o cargo nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro, juntamente com o novo secretário adjunto, o psicólogo Haroldo Pontes, em solenidade comandada pelo secretário da Saúde, Arruda Bastos. O nome foi divulgado ontem pelo Gabinete do Governador, dentro da lista de novos secretários executivos do Estado. Até a próxima sexta-feira (4) serão divulgados os nomes dos titulares dos órgãos vinculados ao Governo.

A nova secretária executiva, Rosa Moraes, é pós-graduada em Gerência Avançada de Finanças Públicas pela FGV, Especialista em Gestão Pública pela Uece. Graduada em Ciências Contábeis pela UFC. É Auditora Fiscal da Sefaz. Ocupou os cargos de Controladora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Já Haroldo Pontes é graduado em psicologia pela Universidade Federal do Ceará, Haroldo Pontes fez especialização em saúde pública pela Universidade de São Paulo (USP). Nos anos de 1988 a 1989 coordenou as ações de saúde mental na região sul de São Paulo. Dois anos depois assumiu a coordenação do distrito de saúde de Campo Limpo, também na capital paulista. De volta ao Ceará, reiniciou as atividades profissionais, entre elas a chefia do serviço de auditoria do Ministério da Saúde no Ceará. Foi ainda presidente do Conselho Estadual de Saúde (Cesau).

Com informações do Gabinete do Governador e da Secretaria da Saúde do Estado