Pacientes comemoram Natal no Hemoce

15 de dezembro de 2010 - 14:39

Pacientes que contam com os serviços do Hemoce em ambulatório, transfusão de sangue e transplante de medula se reuniram em diferentes comemorações neste mês de dezembro para agradecer e se confraternizar.

Transplantados de medula óssea, familiares e todo o corpo médico participaram de uma missa seguida de confraternização no Auditório do Hemoce no dia 15. Em discurso, elogiaram os trabalhos desenvolvidos pelo hemocentro como fundamentais no tratamento e na cura de suas doenças. Um padre espalhou as bençãos na vida de todos para mais um ano que está chegando. Ao todo, o Ceará já tem 23 pacientes transplantados de medula óssea na rede pública de saúde.

Crianças hemofílicas também tiveram um momento de comemoração neste mês. No dia 10 de dezembro, a festa no Auditório do Hemoce em Fortaleza teve até direito a Papai Noel e entrega de brindes e presentes. O Natal foi animado com pacientes e familiares confraternizando com médicos, enfermeiros, técnicos e todos que colaboram com o Ambulatório de Coagulopatias do Hemoce. A equipe especializada leva a frente as atividades em todas as unidades da hemorrede, em Fortaleza, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral. O serviço recebe novos doentes e acompanha atualmente 487 hemofílicos cadastrados no Ceará.