Parabéns ao doador pelo seu dia!

26 de novembro de 2010 - 12:45

A festa em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue no Hemoce em Fortaleza foi um sucesso! Durante todo o dia, 553 candidatos a doação de sangue visitaram as nossas unidades (a sede na Avenida José Bastos e o posto de coleta do IJF) e 442 deles puderam realizar este ato solidário que salva vidas.

No auditório do Hemoce, uma missa seguida de uma cerimônia homenagearam aqueles que passam o ano inteiro em parceria com o hemocentro. O Secretário da Saúde, Arruda Bastos, entregou medalhas a 5 doadores especiais: Fracisco Araújo Lourenço, doador Rh negativo com 27 doações; Agenor Ferreira Filho, doador de 65 anos com 18 doações; Bárbara Alves Martins, doadora de 18 anos que realizou a primeira doação em julho, no dia de seu aniversário; Inaldo de Freitas Pires, doador de plaquetas com 18 doações; e Adauto Leitão de Araújo Júnior, doador do posto de coleta do IJF com 16 doações.

A Diretora de Ensino e Pesquisa do Hemoce, Dra. Vânia Barreto Aguiar Ferreira Gomes, passou para as mãos das Empresas Cidadãs o selo atestando a parceria, já que elas assinaram convênio este ano com o hemocentro. São elas: Ceara Portos, de São Gonçalo do Amarante, e Cobap, de Maracanaú. Para as Escolas Cidadãs, quem entregou os selos foi a Diretora Geral do Hemoce, Dra. Luciana Maria de Barros Carlos. Ela presenteou o Instituto Pinheirinho; o Centro de Educação de Jovens e Adultos – C.E. J. A do José Walter; o Centro Educacional São Mateus; e o Instituto Castro, de Aquiraz.

Logo depois, foi a vez de homenagear parceiros considerados “amigos do Hemoce”, com o Troféu Hemocinho, que é entregue há 12 anos para instituições e pessoas que dão aquela mãozinha a mais e sempre estão a postos para ajudar no nosso trabalho. A Diretora de Hemoterapia do Hemoce, Dra. Ana Paula Lopes Moreira, congratulou os agraciados. São eles: na Categoria Universidade, as Faculdades Cearenses – Fac; na Categoria Parceiro Institucional, a Secretaria Executiva Regional do Centro; na Categoria Município Cidadão, a cidade de Ocara; na Categoria Shopping, o Shopping Benfica; na Categoria Profissional Solidário, o humorista Bené Barbosa, muito conhecido pelo personagem “Papudim”; na Categoria Eventos, o Halleluya, do Grupo Shalom; e na Categoria Escola Técnica Profissional, a Escola de Enfermagem São Camilo de Léllis.

Depois da solenidade, foi cantado o “Parabéns Ao Doador”, com um bolo comemorativo, na recepção de doadores. Um show de humor com Luana do Crato animou os resto da manhã e no fim da tarde, a banda de forró pé-de-serra Cacimba de Aluá fechou com chave de ouro as comemorações desta data tão especial, mais um Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

Sabrina Lima – Mtb CE 2169 JP
Assessora de Comunicação do Hemoce
(85) 9148.8773
(85) 9996.0309
(85) 3101.2308
sabrina.lima@hemoce.ce.gov.br
www.hemoce.ce.gov.br