Hemocentro de Sobral realiza palestra sobre a Ouvidoria no SUS

17 de setembro de 2010 - 11:08

O Hemocentro Regional de Sobral realizou palestra sobre a Ouvidoria no SUS. Na mesa de debate formada pelo Dr. Ronaldo Dias Carneiro (médico ouvidor do Hemoce Sobral), Gleuba Matos (assesora da Ouvidoria), Dr. Jander Magalhães (ouvidor do Sus no município de Sobral) e Dr. Pedro Aurélio (defensor público) foi possível esclarecer as diretrizes de uma ouvidoria humanitária com foco organizacional, com ética e respeito no ambiente de trabalho.

Os profissionais ressaltaram também a a importância da Ouvidoria em consonância aos princípios do SUS fundamentados na Constituição Cidadã de 1988. Os funcionários do Hemoce foram convidados a participar, podendo tirar dúvidas e compreender melhor o funcionamento deste setor recém-criado nos hemocentros regionais e que já está trazendo bons resultados.

Sabrina Lima – MTb CE 2169 JP
Assessora de Comunicação do Hemoce