Eventos sobre imuno-hematologia movimentam Hemoce

31 de agosto de 2010 - 13:53

Durante esta semana, um simpósio e um curso reuniram profissionais e estudantes das áreas da saúde no auditório do Hemoce em Fortaleza.

Hoje e amanhã, entre 8h e 17h30, o Módulo II do Curso de Imuno-Hematologia aborda o tema “E agora: Como Resolver Casos Complexos da Rotina Laboratorial?”. Foram discutidos tópicos como: o sistema ABO, as discrepâncias na fenotipagem, as complexidades do sistema Rh e a importância do banco de sangue de doadores. As palestras são ministradas pela Dra. Ana Lúcia Girello, da Bioline, consultoria em imuno-hematologia.

Já nesta segunda-feira, foi a vez do Simpósio de Imuno-Hematologia Nordeste. O evento, realizado com sucesso pela DiaMed e Bio-Rad, ofereceu programação de 9h às 17h, para 93 interessados. O evento contou com as mais diversas palestras em temas como: doença hemolítica peri-natal, anemia hemolítica autoimune, programa de fenotipagem e criação de banco de sangue raro, controle de qualidade interno e avaliação externa da qualidade. A Dra. Ana Lúcia Girello também estava entre os palestrantes, além da Dra. Cristina Pessoa (RJ), Dra. Mayra Altobelli (SP), Dr. Thiago Pagliarini (SP) e Dra. Socorro Ferreira (PA).

Sabrina Lima – MTb CE 2169 JP
Assessora de Comunicação do Hemoce
Secretaria da Saúde do Ceará
(85) 9148.8773
(85) 9659.4573
(85) 3101.2308
sabrina.lima@hemoce.ce.gov.br
www.hemoce.ce.gov.br