Parceria para I Corrida Cearense Contra o Fumo movimenta Hemoce

23 de agosto de 2010 - 14:59

Até o dia 25 de agosto, próxima quarta-feira, o Hemoce servirá como posto de inscrições para a I Corrida Cearense Contra o Fumo, que acontece no dia 29, domingo, na Praia de Iracema, aqui em Fortaleza. A inscrição será gratuita para os 100 primeiros atletas que vierem à sede do Hemoce , na Avenida José Bastos, nº 3390, Rodolfo Teófilo. Assim, o atleta pode aproveitar para doar sangue depois que fizer o cadastro para participar da prova.

O evento vai comemorar o Dia Nacional de Combate ao Fumo e ainda reforçar as ações de sensibilização e mobilização da população sobre os riscos do tabaco, como os danos físicos, sociais, econômicos, políticos e ambientais. O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. O total de mortes devido ao uso do tabaco atingiu a cifra de 4,9 milhões de mortes anuais, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia.

Sucesso na Corrida Pé Na Carreira

Essa é a segunda vez neste ano que o Hemoce firma este tipo de parceria com eventos esportivos. A  organização da Corrida Pé Na Carreira, que aconteceu no último dia 1º de agosto aqui na capital, também disponibilizou um posto de inscrições no hemocentro. O sucesso foi tanto que todos os 100 atletas que vieram preencher suas fichas gratuitamente no Hemoce doaram sangue voluntariamente. Uma forma de mostrar que esporte e saúde tem tudo a ver!

Serviço:
I Corrida Cearense contra o Fumo
Data: 29/08/09
Largada: 7h
Local da Prova: Avenida Beira Mar, Praia de Iracema, Fortaleza/CE
Inscrições:
Hemoce-Fortaleza: Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo – 3101.2300
Loja Caprius Sport Adventure: Av. Senador Virgílio Távora, 1461 – 3224.7952